FUSCA 4X4 (CAROCHA 4X4)
-
Julio Guthemberg
FUSCA 4X4 (CAROCHA 4X4)
Olá pessoal da "Boa Terra Lusitana". Acabei de me registrar aqui neste FÓRUM PORTUGUÊS e estou interesssado em conhecer adaptações mecânicas no nosso querido Fusca (nome da Carocha aqui no Brasil), a fim de transforma-lo em um 4x4. Se o fusqueta já é bom no barro, 4x4 então, é imbatível! Sei que no passado, na Segunda Guerra Mundial, o exército alemão tinha a seu dispor o "kommandeurwagen", um Fusca com tração 4WD e o "schwimmwagen", um veículo anfíbio, também com tração nas quatro rodas. Mas eu gostaria de saber se algum amigo sabe de alguma matéria, ou várias, sobre o "Fusca 4x4", que contenha uma abordagem técnica detalhada sobre o assunto, de maneira a tornar viavel este sonho dos aficcionados pelo valente Fusca. Talvez alguém saiba como é a mecânica 4x4 do schwimmwagen, inventada pelo "Pai do Fusca", Ferdinand Porsche, ou de outras tentativas mais artesanais, levadas à efeito por mecânicos portugueses. Aqui no Brasil também somos fanáticos pelo Fusca (Carocha) e fomos o segundo maior produtor desses veículos, só não fabricamos mais do que a Alemanha e temos um fórum para discussões sobre o Fusca (Carocha) que é o http://www.forumfuscabrasil.com/ . Desde já agradeço pela atenção dispensada.
Last edited by Julio Guthemberg on 22 Jan 2008 22:51, edited 1 time in total.
-
Julio Guthemberg
Agradeço
Loyo, obrigado pela acolhida e disponha deste amigo!
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Bem vindo!
Sobre esses meninos, é dar uma olhadela no tópico da viagem à Alemanha, "O Regresso a Casa".
Coloquei lá algumas fotos do Kubel, do Schiwn e do Carocha 4x4 inglês...
Sobre esses meninos, é dar uma olhadela no tópico da viagem à Alemanha, "O Regresso a Casa".
Coloquei lá algumas fotos do Kubel, do Schiwn e do Carocha 4x4 inglês...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
Julio Guthemberg
saudações do além mar
Obrigado Hugo! Achei muito legal a Kombi (Carrinha). Um forte abraço aos fuscamaniacos da ILHA!

-
nafteiro
para transformar em 4x4 vais ter que começar a pesquizar sobre os kit´s franceses para a cx VW.
a cx do vw era muito usada no autocross a uns anos, usava-se o kit frances
para o 4x4 o kit era muito bem desenvolvido, so te vai faltar o diferencial
mas com um pouco de imaginação é superavel
a cx vw é muito resistente dai serem usados diversos tipos de motores
mas muito poucos da vw
o mais usual era do Renault 21Turbo
ca na zona, com motorização Vw existia 1835cc , não sei no real a potencia
mas era tanto que patinava em 3ª as 4...
tsch
a cx do vw era muito usada no autocross a uns anos, usava-se o kit frances
para o 4x4 o kit era muito bem desenvolvido, so te vai faltar o diferencial
mas com um pouco de imaginação é superavel
a cx vw é muito resistente dai serem usados diversos tipos de motores
mas muito poucos da vw
o mais usual era do Renault 21Turbo
ca na zona, com motorização Vw existia 1835cc , não sei no real a potencia
mas era tanto que patinava em 3ª as 4...
tsch
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Re: saudações do além mar
Obrigado!Julio Guthemberg wrote:Obrigado Hugo! Achei muito legal a Kombi (Carrinha). Um forte abraço aos fuscamaniacos da ILHA!![]()
![]()
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
Julio Guthemberg
-
Julio Guthemberg
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
-
Julio Guthemberg
estradas brasileiras
Oi Miguel! Se voçê conhecesse algumas das "estradas" de terra que temos aqui no Brasil, voçê certamente não faria tal pergunta. Temos algumas "pirambeiras" que acredito tenham sido abertas no tempo do Pedro Alvares Cabral, e até hoje não receberam nenhuma manutenção. Ou voçê transita com um 4x4 ou a cavalo.
-
Julio Guthemberg
Caros amigos, entrem neste enderêço eltrônico e opinem sobre ele! Quero saber se gostaram.
http://loja.revistaonline.com.br/online ... uto997.asp
- Loyo
- ✘
-
vwtt
- ✘✘
boas
eu tenho duas caixas 4x4, sao duas caixas do 1302 mas com saida pra o diferencial da frente, já as tenho á alguns anos mas nunca a aplicamos pq n vimos nenhuma vantagem nisso
n acho q irás ter alguma vantagem com isso por experiancia propria, um buggy já é bastante bom pra o TT
viewtopic.php?t=1055
com uma caixa dessas terias q alterar o motor, pq o motor 1600cc já é fraco pra puchar duas rodas quanto mais pra puchar 4, ao pores um motor mais potente tenho a certeza que na primeira picada a caixa partia, outra solução é utilizar a mecânica completa das vw transporters t3 syncro, já tens uma mecanica 4x4 completa mas tinhas outro poblema, a caixa n tem redutores que é essencial pra se ganhar uma força extra em situações de trial
eu tenho duas caixas 4x4, sao duas caixas do 1302 mas com saida pra o diferencial da frente, já as tenho á alguns anos mas nunca a aplicamos pq n vimos nenhuma vantagem nisso
n acho q irás ter alguma vantagem com isso por experiancia propria, um buggy já é bastante bom pra o TT
viewtopic.php?t=1055
com uma caixa dessas terias q alterar o motor, pq o motor 1600cc já é fraco pra puchar duas rodas quanto mais pra puchar 4, ao pores um motor mais potente tenho a certeza que na primeira picada a caixa partia, outra solução é utilizar a mecânica completa das vw transporters t3 syncro, já tens uma mecanica 4x4 completa mas tinhas outro poblema, a caixa n tem redutores que é essencial pra se ganhar uma força extra em situações de trial
[/center]