Este carro era do meu avô... Estava numa loja na casa dele onde eu fui criado. Antes de almoçar, era meu costume sentar-me ao volante e sonhar em conduzi-lo... A fazer o som do motor, o BRUMMMMMMMMMMMM... E a meter velocidades... Ainda não chegava aos pedais !!! Então nos dias de chuva passava n tempo dentro do carro... Muitas vezes ralharam comigo por eu estar dentro do carro a mexer em tudo, e eu hoje entendo... Também davam valor ao carro...
Partilhas...
Só pensava no carocha (fusca)... Só pensava se ele estaria lá na mesma loja, no mesmo sítio... Posso dizer que já dormi noites mal porque sonhava com o carro... Escusado será dizer que nos 2 dias antes do o ir buscar só pensava no carro e acabei por dormir mal... Ainda hoje acordei às 6 da manhã e só me passava pela cabeça as tarefas que vou fazer para o meter novo, reparem, as tarefas que vou fazer, vou ser eu que me vou agarrar à massa, vou fazer tudo, desde o meter já a trabalhar para a semana (o motor rodou à mão... Aposto que pega à primeira ;o), polir e etc...
Não é um Vw Carocha, é um Vw Fusca... Foi feito no Brasil... Também não sabia que eram diferentes... Como os destinguir ? Fácil...
O volante do fusca é o mesmo que o usado no brasília... As jantes são as mesmas que também saíram no brasília, mas com um pormenor importante, as do brasília são 5.5" largura, as do fusca são 4.5"... Os Vw´s Carochas têm o símbolo Vw cromado junto ao vidro em cima... Os fuscas não...
Como descobri ? No contrato original de venda do carro vem... "... A gasolina, novo, MARCA VOLKSWAGEN, modelo FUSCÃO I - 1500, chassis..." Custou na altura, em 1975, 130.730$00, hoje, pelo valor sentimental para mim não há dinheiro que me possam dar para o levar.
Fui à internet... e descobri um Fusca 1300 aqui do fórum de viana do castelo igualzinho ao meu, tirando o pormenor do motor... espero que o meu fique tão bonito como o dele... viewtopic.php?start=0&t=240
Pormenores interessantes...
Comprado em 1975
Tem 15742 km de origem...
Preciso de ajuda !
A minha primeira dúvida é:
Como recuperar a pintura do meu Fusquinha ?
Que produtos sugerem (por experiência) ?
Não quero pintar já, apenas recuperar a aparência, um dia irá à pintura, mas para já acho que não se justifica... vai andar só ao domingo e desde que não chova.
Eu para polir costumo fazer assim http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... highlight=
... mas não sei o que é "selar"... quero que a tinta fique novamente protegida depois de polir porque este Fusca não é metalizado...
Coloco mais fotos assim que possível.

E claro... o míssil a puxar o fusca pela rua fora... de marcha a tràs...

Garagem:
Golf II 1.6 (Míssil) http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 35&start=0
Fusca 1.5... 1975 (Tanque)
[/center]