Restauro de uma carrinha westefalia de 71

christopher

Restauro de uma carrinha westefalia de 71

Post by christopher »

Bem tenho para ai varios topicos espalhados da minha carrinha mas acho melhor passar tudo relacionado com o restauro dela para um unico topico.
(ja agora para quem não sabe ela teve parada com as rodas na terra e a apanhar chuva durante 17 aninhos...

Quando o meu Pai a comprou em 2º mão(1989)...

Image

A carrinha é esta passado 19 anos,ja na Oficina
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Last edited by christopher on 19 Apr 2008 03:16, edited 1 time in total.

christopher

Post by christopher »

Ja que tenho muitas coisas que fazer a minha carrinha tive que fazer as seguintes opções por onde começar:
1º- Restaurar o Motor e toda a parte mecanica
2º- Legalizar a Carrinha
3º- Arranjar toda a chapa exterior da carrinha e pintar
4º- Arranjar toda a chapa interior da carrinha e pintar
5º- Equipar a Carrinha toda no interior
6º- Restaurar Chassi

Bem agora vou por fotos do motor antes e depois...
Image
Image

Image
Image

Image
Image

Image
Image[/url]

Do resto das peças que vou por agora nao tenho o antes e o depois...

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

padeiro

historia familiar

Post by padeiro »

boas caro amigo, uma carrinha com historia familiar quem me dera ter tb,,, por isso estou a começar eu a historia pra os meus netos depois terem destas coisas magnificas.... desejo-t as melhores das sortes com o restauro.. um abraç
quem me dera ter comprado pronta.....

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Está a ficar com bom aspecto.

Não te esqueças de verificar se o aquecimento do colector de admissão está desentupido antes de o montares. Faz uma enorme diferença quando aceleramos.

João

christopher

Post by christopher »

Tenho aqui uma duvida por mais bays que eu ja tenha visto nunca vi nenhuma com um para choques igual ao meu,sera de origem???
Axo que o antigo dono(o 1º) aumentou alguma coisa a mais ao para choques,mas por acaso ate da jeito porque consegue-se apoiar bem em cima e com muita segurança.
Fico a espera de sugestoes...
Image[url]

christopher

Post by christopher »

Boas,o meu motor ja ta arranjadinho vou por aqui algumas fotos do antes e depois dele...
Agora so falta o arranjar os travoes das rodas trazeiras e ja tenho a parte mecanica toda resolvida hehehehe

Image
Image
Image
Image
Image

Ainda tenho que dar uns retoques a pintura do motor porque ao ser montado a tinta fresca descascou-se,
e depois tambem tenho que mudar alguns tubos velhos por novos e fica o motor como novinho

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Estás indo bem! :wink:
E a legalização, como vai?
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

christopher

Post by christopher »

Hugo boss...
A legalização é o meu proximo passo,so que para a legalizar ja me disseram que em primeiro tenho que a levar a inspecção,ela ta toda desmontada por dentro e etc, não sei como é que vou fazer...

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

mete as tuas fotos das maxilas, aqui....para partilhares o restauro.
Atenção que as tuas já não existem à venda.
Mas posso dizer-te que um par completo, igual ao meu custa cerca de 350€....talvez mais, até.
Em PT, pergunta aos suspeitos do costume: Hugo Peças, Montyparts, Volkstore.....
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

christopher

Post by christopher »

Bem tou com uma grande dificuldade, os pistoes das maxilas nao querem sair nem por nada ja lhes dei ar com um pistola de pressão e nepia, ja lhes deitei meio frasco de wd-40 e tambem nada,agora vou os deixar durante 1 ou 2 dias assim(mergulhados em wd-40) para ver no que resulta, porque nesta altura do campeonato nao posso dar 350euros por uns novos,nem pensar
Vou deixar aqui algumas fotos...

Os parafusos ainda em muito bom estado
Image

Image
Image

nezz
★★

Post by nezz »

já viste no tópico do jnar?
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

christopher

Post by christopher »

Sim ja vi e ja falei com ele,so que mesmo com as dicas que ele me deu ainda nao sairam...

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

"ja comprei o wd-40 e ja deitei, agora em relaçao ao rodar a peça como é que faço???"

Bom....se a peça tiver alguma ferrugem por dentro não é muito aconselhável rodar...so vais piorar a situação.
Os pistoes saiem com o ar comprimido apenas. Pode acontecer que estejam coladas devido a ferrugem interior mas não te metas a puxar com um alicate porque vais lascar os pistões (o que parece que já aconteceu).
Para tentares sacar isso de novo, tens que as voltar a juntar. Atenção que ainda tens os pequenos "o-rings" que servem para selar a união das peças, no sítio....tira-as antes que caiam e desapareçam.

A acção do WD-40 não é imediata....deixa actuar por alguns dias.
Fazerem essa "extracção" à pressa, só te vai fazer arrependeres disso mais tarde, quando vires que fizeram asneira... :roll:

Meteste WD-40 pelo orifíco principal da maxila por onde entra o fluído dos travões? se sim, vira esse orifício para cima e vai repetindo esse processo ao longo de alguns dias.
para a outra metade, enfia o tubo que vem com a embalagem pelos orificios por onde o óleo vai até ao pistão. Dá-lhe umas boas bombadas durante uns dias...

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

estive a ver o site dos alemães e de facto, não vendem pistões para as tuas maxilas:

"(...)passend von 8/72 bis modellwechsel 1990(...)"

por isso, caso não haja solução para essas que aí tens, só mesmo comprando umas em 2ª mão, ou comprar umas novas (posteriores) e o kit para adaptar para o teu ano....

Qual é a tua pressa nisso?...Se não for muita, podia-se tentar levar isso ao Porto (talvez via Seventropical) e depois pedir ao fvalentim para trazer isso para Lisboa....

É uma hipótese..... :roll:

christopher

Post by christopher »

Pois o pior é que a carrinha ainda ta na oficina do meu mecanico,e so falta isso e mais umas peças que mandei vir do Hugo peças para a tirar de la...
Mas se tiver que esperar mais algum tempo é so falar com o mecanico,mas madar para lisboa para quem,para ti???
Posso mandar por ctt

Post Reply