Bomba de gasolina
-
OiMestre
Bomba de gasolina
Boas caros, ja antes falei do motor do meu carro, um 1641 com 2 duplos IDF 40, e mais uma aldrabiçes, o motor ja rolou mais de 3000 kilometros esta aprovado, mas quando anda na casa das 4700mil rotações para cima, ao fim de algum tempo engasga-se! a pois pelo que vi a bomba de gasolina original (made in brazil) deixa de alimentar os carburadores, a minha pergunta e a seguinte alguem sabe se existe bomba tipo original com mais debito? qual o debito maximo dela? ou se por aqui ja alguem adptaou bomba electrica e se viu melhoras. aguardo resposta, abraço! PALpita
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
O que deves de instalar é uma bomba electrica, só essa te vai dar o fluxo necessari a essas goelas grossas!
A bomba original deve de ser retirada e tapado o seu local com uma peça "aftermarket" que se vende na maioria dos revendedores VW.
Os mesmos revendedores te indicaram a opçaõ de bomba electrica e como instalar, acho que é simples.
A bomba original deve de ser retirada e tapado o seu local com uma peça "aftermarket" que se vende na maioria dos revendedores VW.
Os mesmos revendedores te indicaram a opçaõ de bomba electrica e como instalar, acho que é simples.
Plastic cars sucks!
-
OiMestre
-
jcse
- ✘✘✘
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Antes de mudar a bomba para uma electrica, a pergunta é a seguinte: a tua bomba esta em que estado? Uma bomba mecanica de origem em bom estado e com um kit de reparação é capaz de dar vazão a um motor até 120cv (não devera ser o caso do 1641). Vé primeiro isto
O motor engasgue-se a que momento?
O motor engasgue-se a que momento?
Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
OiMestre
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
PAVIK
- ✘
Boa noite a todos...
Eu para os carburadores Duplos WEBER ou DELLORTOS utilizo uma bomba electica PIERBURG que tem um bom debito e uma pressão constante, não necessita de regulador de pressão...
No meu FAST FOOD tenho uma que alimenta os WEBER IDF 48 e não tenho problemas nenhuns com falta de debito gasolina...
Experimenta uma, monta-a debaixo do deposito de gasolina e vais ver a diferença...
Até breve...
Eu para os carburadores Duplos WEBER ou DELLORTOS utilizo uma bomba electica PIERBURG que tem um bom debito e uma pressão constante, não necessita de regulador de pressão...
No meu FAST FOOD tenho uma que alimenta os WEBER IDF 48 e não tenho problemas nenhuns com falta de debito gasolina...
Experimenta uma, monta-a debaixo do deposito de gasolina e vais ver a diferença...
Até breve...
Last edited by PAVIK on 02 Nov 2008 22:55, edited 1 time in total.
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER
YOU GET THE POWER
-
OiMestre
-
PAVIK
- ✘
Boa noite...
Se compras-te a FACET quadrada precisas de um regulador de pressão e de qualquer forma essa bomba é limitada para o motor que tens...
Vais gastar dinheiro duas vezes...
Se compras-te a FACET rendonda essa tem um bom debito e chega par alimentar os dois carburadores em qualquer situação...
Até breve...
Se compras-te a FACET quadrada precisas de um regulador de pressão e de qualquer forma essa bomba é limitada para o motor que tens...
Vais gastar dinheiro duas vezes...
Se compras-te a FACET rendonda essa tem um bom debito e chega par alimentar os dois carburadores em qualquer situação...
Até breve...
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER
YOU GET THE POWER
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
PAVIK
- ✘
Bom dia a todos...
HKS não sei o que é que tens contra o motor 1641cc??????????
Quanto a tua bomba de origem podes guarda-la porque eu não as quero nos meus motores...
Eu jà tive um motor 1641cc no meu azulinho que foi bastante conhecido em Portugal... O motor subia a mais de 8000RPM com uma cambota de contrapesos é claro...Ganhei varias provas de arranque ao lado de varios carochas mesmo com motores com mais cilindrada...Nessa época dava ratadas a muitos carros desportivos incluindo Celica GT Four...
Neste motor no inicio tinha uma bomba de origem que não me permitia rolar a mais de 160 km/h durante 5 minutos. O motor tinha falta de gasolina e descia de velocidade até aos 120 km/h e depois repartia.
Montei uma bomba electrica FACET redonda com um debito de 200 litros/hora e então o meu problema ficou resolvido; pois pode começar a rolar a mais de 200 km/h durante o tempo que eu pretendesse; mas guardado atenção ao manometro de temperatura de oleo...
A muitos anos fiz um teste com o meu carocha ainda com este motor.
Fiz a viagem do Seixal até Faro por estrada nacional em 1h50m; pois nessa altura ainda não havia a Auto estrada para o Algarve...
A distancia são cerca de 300km por isso podem calcular a media de velocidade...
Foi e veio mas no regresso rolei um pouco mais devagar;numa media de 2h30m para gastar um pouco menos de gasolina...
Esquece a bomba de gasolina de origem em motores transformados; porque se tiveres falta de gasolina (mistura pobre) podes derreter um piston...
Até breve...
HKS não sei o que é que tens contra o motor 1641cc??????????
Quanto a tua bomba de origem podes guarda-la porque eu não as quero nos meus motores...
Eu jà tive um motor 1641cc no meu azulinho que foi bastante conhecido em Portugal... O motor subia a mais de 8000RPM com uma cambota de contrapesos é claro...Ganhei varias provas de arranque ao lado de varios carochas mesmo com motores com mais cilindrada...Nessa época dava ratadas a muitos carros desportivos incluindo Celica GT Four...
Neste motor no inicio tinha uma bomba de origem que não me permitia rolar a mais de 160 km/h durante 5 minutos. O motor tinha falta de gasolina e descia de velocidade até aos 120 km/h e depois repartia.
Montei uma bomba electrica FACET redonda com um debito de 200 litros/hora e então o meu problema ficou resolvido; pois pode começar a rolar a mais de 200 km/h durante o tempo que eu pretendesse; mas guardado atenção ao manometro de temperatura de oleo...
A muitos anos fiz um teste com o meu carocha ainda com este motor.
Fiz a viagem do Seixal até Faro por estrada nacional em 1h50m; pois nessa altura ainda não havia a Auto estrada para o Algarve...
A distancia são cerca de 300km por isso podem calcular a media de velocidade...
Foi e veio mas no regresso rolei um pouco mais devagar;numa media de 2h30m para gastar um pouco menos de gasolina...
Esquece a bomba de gasolina de origem em motores transformados; porque se tiveres falta de gasolina (mistura pobre) podes derreter um piston...
Até breve...
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER
YOU GET THE POWER
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
PAVIK
- ✘
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘