Bomba de gasolina

OiMestre

Bomba de gasolina

Post by OiMestre »

Boas caros, ja antes falei do motor do meu carro, um 1641 com 2 duplos IDF 40, e mais uma aldrabiçes, o motor ja rolou mais de 3000 kilometros esta aprovado, mas quando anda na casa das 4700mil rotações para cima, ao fim de algum tempo engasga-se! a pois pelo que vi a bomba de gasolina original (made in brazil) deixa de alimentar os carburadores, a minha pergunta e a seguinte alguem sabe se existe bomba tipo original com mais debito? qual o debito maximo dela? ou se por aqui ja alguem adptaou bomba electrica e se viu melhoras. aguardo resposta, abraço! PALpita

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

O que deves de instalar é uma bomba electrica, só essa te vai dar o fluxo necessari a essas goelas grossas!

A bomba original deve de ser retirada e tapado o seu local com uma peça "aftermarket" que se vende na maioria dos revendedores VW.

Os mesmos revendedores te indicaram a opçaõ de bomba electrica e como instalar, acho que é simples.
Plastic cars sucks!

OiMestre

Post by OiMestre »

ok obrigado pela resposta, ja tinha ideia de por uma electrica, mas não sei ao certo qual, ja vi da facet, da piesburg, e mais umas poucas, mas eu queria uma que tem platinados e quando entra em esforço faz corte sei que existe porque as bombas dos mini são assim de origem. abraço obrigado

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

O que também deves arranjar é um regulador de pressão. Os carburadores além de fluxo mínimo têm uma pressão máxima de funcionamemto.

Outra coisa que eu acho importante é um interruptor de inércia, que vai cortar a corrente eléctrica à bomba de gasolina em caso de acidente.

João

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Antes de mudar a bomba para uma electrica, a pergunta é a seguinte: a tua bomba esta em que estado? Uma bomba mecanica de origem em bom estado e com um kit de reparação é capaz de dar vazão a um motor até 120cv (não devera ser o caso do 1641). Vé primeiro isto
O motor engasgue-se a que momento?
Now I have a machine gun HO-HO-HO

OiMestre

Post by OiMestre »

boas HKS não faço ideia de quantos cavalos tem mas a bomba que la esta e nova mas tem aquele defeito que e feitio made in brazil! sera esse o defeito? ela um baixas aguenta-se perfeitamente agora no estalo aquilo perde a vontade e engasga. Abraço

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Nem sempre o "made in brazil" é mau. Podes tentar ver se alguem te empreste uma bomba para ver se é mesmo de ai.

PAVIK

Post by PAVIK »

Boa noite a todos...

Eu para os carburadores Duplos WEBER ou DELLORTOS utilizo uma bomba electica PIERBURG que tem um bom debito e uma pressão constante, não necessita de regulador de pressão...

No meu FAST FOOD tenho uma que alimenta os WEBER IDF 48 e não tenho problemas nenhuns com falta de debito gasolina... :D

Experimenta uma, monta-a debaixo do deposito de gasolina e vais ver a diferença...

Até breve...
Last edited by PAVIK on 02 Nov 2008 22:55, edited 1 time in total.
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER

OiMestre

Post by OiMestre »

boas noites PAVIK obrigado pela dica mas comprei esta 6f um Facet electrica ver se a instalo, arranjei tambem um rele com função 5 estrelas a bomba so trabalha quando o carro tem a bobine em carga ou seja quando esta a andar e ligada ao captor do distribuidor! depois dou como foi o resultado abraço

PAVIK

Post by PAVIK »

Boa noite...

Se compras-te a FACET quadrada precisas de um regulador de pressão e de qualquer forma essa bomba é limitada para o motor que tens... :?

Vais gastar dinheiro duas vezes...

Se compras-te a FACET rendonda essa tem um bom debito e chega par alimentar os dois carburadores em qualquer situação... :D

Até breve...
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Uma bomba eléctrica num 1641? Acho que não se justifica

PAVIK

Post by PAVIK »

Bom dia a todos...

HKS não sei o que é que tens contra o motor 1641cc??????????

Quanto a tua bomba de origem podes guarda-la porque eu não as quero nos meus motores... :lol:

Eu jà tive um motor 1641cc no meu azulinho que foi bastante conhecido em Portugal... O motor subia a mais de 8000RPM com uma cambota de contrapesos é claro...Ganhei varias provas de arranque ao lado de varios carochas mesmo com motores com mais cilindrada...Nessa época dava ratadas a muitos carros desportivos incluindo Celica GT Four...

Neste motor no inicio tinha uma bomba de origem que não me permitia rolar a mais de 160 km/h durante 5 minutos. O motor tinha falta de gasolina e descia de velocidade até aos 120 km/h e depois repartia.
Montei uma bomba electrica FACET redonda com um debito de 200 litros/hora e então o meu problema ficou resolvido; pois pode começar a rolar a mais de 200 km/h durante o tempo que eu pretendesse; mas guardado atenção ao manometro de temperatura de oleo... :D

A muitos anos fiz um teste com o meu carocha ainda com este motor.
Fiz a viagem do Seixal até Faro por estrada nacional em 1h50m; pois nessa altura ainda não havia a Auto estrada para o Algarve... :lol:
A distancia são cerca de 300km por isso podem calcular a media de velocidade... :D
Foi e veio mas no regresso rolei um pouco mais devagar;numa media de 2h30m para gastar um pouco menos de gasolina...

Esquece a bomba de gasolina de origem em motores transformados; porque se tiveres falta de gasolina (mistura pobre) podes derreter um piston... :?

Até breve...
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Num 1641 com uma Engle 110, acho que a bomba de origem com um kit novo (juntas, diafragma e molas) chegue muito bem.
Eu não sou muito fa dos 1641, mas bom gostos são gostos

PAVIK

Post by PAVIK »

Pois eu insisto e digo-te que um 1641cc com uma ENGLE 120 com cabeças preparadas com dois WEBER 40 IDF; A bomba de gasolina de origem dà direito a derreter os Pistons mesmo que eles sejam forjados...OK :D
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

O que pode acontecer igualmente com uma bomba eléctrica :wink:
Gosto são gosto :) Sempre usei as mecânicas (até um 1915) e sem qualquer tipo de problema, enquanto outros tem com as mesmas.

Post Reply