BLUEPROJECT-OLD SCHOOL/OUTLAW

Post Reply
Blueproject

Post by Blueproject »

Boa Miguel acabaste de me dar uma grande ideia!!!!!! :idea: :idea: :idea: :D :D :D :D
Vou fazer isso mesmo!!!
Uma tampa standart e outra com Race Look para quando estiver mais calor :twisted: :twisted:

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Podes é abrir simplesmente a mala em baixo e a manter aberta, por exemplo com um bola de ténis furada engatada no gancho da fechadura. Ajuda bastante a respirar melhor
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Blueproject

Post by Blueproject »

Sim existe essa hipotese mas o motor chupa mais o ar quente

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Ao andar nada, mas parado sim pode ter esta tendência, não do escape mas sim do próprio arrefecimento do motor que passa entre os camisas/ cabeças, mas a não perturbe o fluxo do ar como quando se abra em cima

vwtt
✘✘

Post by vwtt »

Hong Kong Syndicate wrote:Podes é abrir simplesmente a mala em baixo e a manter aberta, por exemplo com um bola de ténis furada engatada no gancho da fechadura. Ajuda bastante a respirar melhor

discordo contigo hks, ao deixar a mala por baixo aberta vai entrar o ar quente do motor, gases e poeiras que é apanhado pelo remoinho que se forma na traseira quando o veiculo vai em andamento

para abrir só mesmo em cima

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Eu sei bem que tens razão em relação as poeiras e ar quente, mas ganhei sempre mais em baixo, é sempre uma historia de compromisso. Em cima com a mala abrta o fluxo do ar é bastante pertubado na zona do vaco, e aaspiração parece-me menor.
Não s pode ter a manteiga, o dinheiro da manteiga e dar uma rapidinha a senhora a vender a manteiga

vwtt
✘✘

Post by vwtt »

já tive aki um carocha que o dono abria a mala para arrefecer, "mas" o lixo entra todo para dentro do motor, bastava olhar para o aspecto do motor, andava sempre todo sujo de poeira e os filtros com apenas 1000km ficavam quase tapados de sujidade

a abertura em cima obriga o ar fresco e limpo a entrar para dentro do abitculo do motor

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Também eu sempre andei em cidades, por isto :wink:

Blueproject

Post by Blueproject »

Esta semana faço o teste :twisted:

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Amanha vou te levar uma novidade ;)

eheh

um abraço
Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

Blueproject

Post by Blueproject »

Sim já sei que amanhã lá estaremos :D
Um abração Jean :wink:

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Abrir em baixo dá barraca... A sucção puxa o ar que vem quente de passar pelo motor e pelo escape, prejudicando o desempenho, aquece mais que arrefece, e suja tudo de porcaria (fica feio e entope o filtro do ar, logo, reduz a performance)

Abrir em cima apenas facilita um pouco a sucção do ar quente de dentro do compartimento, por efeito do remoinho de vácuo abaixo do vidro traseiro.

No geral, o ar fresco é suposto entrar por baixo do cahssis, em torno da junção da caixa de velocidades ao motor, sendo chupado pelo buraco da turbina.

Havia um piloto de rallyes francês que metia aí um buraco com um tubo de aluminio, para canalizar ar directamente direito ao buraco da turbina.

Isso foi publicado com fotografia num número antigo da revista supervw no início dos anos noventa.

(Talvez o Hugoboss encontre no arquivo...)
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Blueproject

Post by Blueproject »

Venha daí essa foto :wink: :twisted:

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Boas,

http://www.cal-look.com/tech_engine_coo ... stem.shtml Este é o modelo do tubo para a turbina.

eu gosto do metodo dos furos atrás da matricula tal como fiz no rato.

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

toiga wrote:Boas,

http://www.cal-look.com/tech_engine_coo ... stem.shtml Este é o modelo do tubo para a turbina.
...
Tinha isto em Paprika Phase 1...
Image
Para apanhar porcarias é brutal, pó, sacos de plástico (cheguei a encontrar um dentro da turbina), mas é de facto eficiente
Eu não gosto da mala aberta (e ja tive) em cima por varias razoes:
-Tens de suprimir a mola que segura a tampa aberta (embora haja uma maneira mas é danado, consista em recuar a posição da mola na carroçaria)
-Não estas ao abrigo de um fdp ou outro meter la as mãos para fazer porcarias, e a mala entre aberta é um chamamento ao crime
-Chuvas
-Fechar a mala correctamente
Miguel Brito wrote:Isso foi publicado com fotografia num número antigo da revista supervw no início dos anos noventa.
30/09 as 3ho5 da manha :P, encontrei o dito nº, é o nº11 com o VW Billabong dos Thump Thump.
Last edited by Hong Kong Syndicate on 30 Sep 2008 03:06, edited 1 time in total.

Post Reply