VW Bay Window 1967

Rafael Marques

VW Bay Window 1967

Post by Rafael Marques »

Vou finalmente apresentar a carrinha que tanto tempo me tem consumido nos últimos tempos. Embora ela pertença à minha irmã, devido a alguma divergência de opiniões em relação ao objectivo final, nomeadamente a cor, vou ser eu a apresentá-la aqui, já que o restauro está "por minha conta"(exigência minha:P).

Vou relatar-vos a história dela desde que chegou:

Veio em cor azul, com a pintura em casca de laranja, dizendo o antigo dono que era apenas necessário uma pequena lixadela para que pudesse ser repintada.
Image
Image
Como podem ver o painel da frente estava cm alguns problemas de pintura.
Ao começar a lixar, verifiquei que havia já muitas camadas de tinta sobrepostas e mal preparadas, muita massa, e pior, alguma massa e fibra a tapar alguns podres.
O antigo dono tinha também tapado o sítio dos piscas com fibra, fibra essa agora já retirada.

Como eu não tinha nem conhecimentos nem condições para executar o restauro de chapa, fui obrigado colocá-la numa oficina, bem perto de casa, e que me permitiu que participasse no processo, poupando assim alguns €€.

Começaram as "dores de cabeça". Comecei a limpar a chapa, e os "crimes" começaram a ser descobertos. Muito podre tapado com fibra, e muito trabalho mal feito, resumindo, trabalho redobrado.=|
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Porta traseira:

Image
O motor já fora do Sítio:
Image

Desde então já houve alguma evolução, mas tenho muito poucas fotos, e a qualidade não é definitivamente a melhor. Vou ver se consigo mais e melhores brevemente! Até lá, acho que já está aqui um bom "começo de conversa"!
Abraços
Last edited by Rafael Marques on 24 Nov 2008 21:52, edited 1 time in total.

joao
✘✘✘✘

Post by joao »

mais uma earlybay :D

força com isso :wink:
[center]'73 1303 S daily driver | '69 Bay | '64 Splitscreen |
'62 Splitscreen pick up[/center]
[center]sex, vw van's and rock and roll[/center]

Rafael Marques

Post by Rafael Marques »

bem q preciso dela...:P

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Essa frente esta masmo uma peneira! O ideal era substituir por uma nova, menos mão de obra!

A grande vantagem á hoje haver imensos paineis de reparação, o que torna as coisas ás vezes mais faceis. O problema acontece é quando os paineis são de má qualidade. Teem me passado pelas mãos , por ex, abas dianteiras das rodas de tal maneira mal feitas que é preferivel reparar a existente. Normalmete a corrosão esta nas zonas baixas, mais faceis de reparar.

Portanto, comparar sempre os paineis com os originais!

Boa sorte!
Plastic cars sucks!

Rafael Marques

Post by Rafael Marques »

Pois, a frente estava mt mal mesmo! Precisava de um painel q pelo q já andei a pesquisar é bastante difícil de encontrar. Trata-se de do painel interior q juntamente com o painel frontal forma a parte inferior da calha do pára-brisas, é nesse painel tb que se encontra a fixação do tablier. É estranho porque é um painel interior e estava muito corroído, em muito mau estado mesmo. Se alguém souber onde consigo arranjá-lo agradecia q me informasse.
Obrigado pela diga Eduardo!

nezz
★★

Post by nezz »

de Setembro :shock: das primeiras. para a semana já a vou ver :wink:

em relação ao painel da frente, julgo que não existem reproduções para as earlybays
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Rafael Marques

Post by Rafael Marques »

Nezz,

Esta é de Novembro de 67!!
Adiciona-me no messenger para combinar isso!

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Rafael Marques wrote:Pois, a frente estava mt mal mesmo! Precisava de um painel q pelo q já andei a pesquisar é bastante difícil de encontrar. Trata-se de do painel interior q juntamente com o painel frontal forma a parte inferior da calha do pára-brisas, é nesse painel tb que se encontra a fixação do tablier. É estranho porque é um painel interior e estava muito corroído, em muito mau estado mesmo. Se alguém souber onde consigo arranjá-lo agradecia q me informasse.
Obrigado pela diga Eduardo!
Tenta no Julio Monteiro, acho que ele tem la essa frente, senão manda vir e sempre te fica mais barato que mandares tu vir, poupas nos portes.

As partes interiores são sempre mais simples de reconstruir mas seria muito bom arranjares toda a frente de origem! Mas isso é muito dificil especialmente para as early Bays, normalmente o q se arranja é so a chapa da frente, sem a caixa da ventilação.
Plastic cars sucks!

Rafael Marques

Post by Rafael Marques »

Muito obrigado mais uma vez! Vamos lá ver se consigo arranjar paineis, ou se vou ter que reconstruir aqueles...

Rafael Marques

Post by Rafael Marques »

Dúvida!

Quais as alterações a fazer num painel frontal de uma bay de 73-79 para além da parte inferior(local dos piscas), para o deixar igual ao das de 68?

Obrigado!!

Abraço

gugas

Post by gugas »

Se precisares tenho umas portas para venda desse modelo...

nezz
★★

Post by nezz »

as modificações a fazer, das chapas de reprodução que existem, são ao nível da grelha, que nestas tem perfil quadrado nas pontas, devido aos piscas, enquanto que nas early bays o perfil é redondo, paa além de se ter de tapar a zona dos piscas

outra alteração é a zona de fixação do símbolo que nas chapas 73-> é mais pequeno e saliente à chapa

podes ver aqui

na JustKampers já têm a zona inferior para as early bays
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Muito giro o projecto

Parabens
Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

Rafael Marques

Post by Rafael Marques »

obrigado nezz e obrigado Jean Melim;)

Rafael Marques

Post by Rafael Marques »

depois de ver a vossa opinião e de uma conversa com o nezz e o bate-chapas, decidi então avançar para os paineis novos. Falta-me ainda só saber alguns preços e decidir, se não houver ainda o painel frontal para o modelo de 68, se adapto o painel do modelo de 73 para o modelo de 68 ou se recupero o existente.
Conto ter bons avanços no restauro em breve!

Post Reply