Restauro da minha Peugeot J9...

: Outro Veiculos & Projectos : Vendas : Procuras :
Gonga

Restauro da minha Peugeot J9...

Post by Gonga »

Boas pessoal... eu sei que este forum é dedicado a 99% a marca VW mas como eu nao tenho nenhum forum de carrinhas Peugeot vou deixar aqui algumas fotos do meu restauro... espero que gostem....
:P :P :P :P 8)

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

por hoje é tudo... venham dai comentarios...[/img]

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

Tá um tudo nada ratada ou é impressão minha?

Sem querer estar a ser má lingua parece que a chapa francesa de detriora com mais facilidade que a alemã, para os anos que essa J6 deve ter se fosse uma pdf estaria melhor... também depende muito da vida anterior dela, perto do mar por ex?

:wink:
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

Loyo

Post by Loyo »

Boas
À uns anos tambem pensei em ter uma destas, mas os motores são sempre mais complicados.
Esses remendos em fibra estão a ficar bem feitos e com a particularidade de nunca mais apodrecer.
Quando puderes coloca mais fotos, embora não seja VW AR tem sempre aqui este espaço Off-Topic.
Uma boa continuação,

Cumps
Loyo

Gonga

Post by Gonga »

Quaresma esta carrinha tem 30 anos ao pe da praia... na minha opiniao a chapa esta bastante favoravel devido as condiçoes onde se encontrava...mas sim a chapa alema e melhor que a francesa... nao ponho isso em causa... :wink:

loyo como assim mais complicados :?: :?: :?: eu pos acarrinha numa oficina para me fibrarem os podres que la estava... achas que estao bem feitos :?: :?: :?:

Em breve terei mais fotos e mais avanços do restauro... coloco aqui assim que as tiver news....

e obrigado por n "pisarem" a minha menina.... :P

seventropical

Post by seventropical »

nos anos 80 era muito usado pela policia francesa..... :lol: :lol: :lol:

seventropical.... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

pt2007

vw

Post by pt2007 »

É sempre bom ver um clássico ser restaurado ou pelo menos ser mantido em boas condições para circular. Faz falta ao imaginário de todos nós sabermos como fomos, só assim saberemos para onde vamos!
Força com o restauro e boa sorte

Hugo
✘✘

Post by Hugo »

Tenho la uns carros para remendar....com fibra...
Da me o contacto desa oficina.
Faço transporte de viaturas

Compro carros sinistrados/batidos em qualquer estado.

Vendo todo o tipo de peças auto usadas, guarda lamas, farolins, motores etc

Executo trabalhos de Bate-Chapas.

Preparaçao de carroçarias p/competiçao.

Gonga

Post by Gonga »

hugo n sei se te vai adiantar o contacto da oficina... pois es de Viseu e eu sou de santarem... ha de haver oficinas ai em cima com estes tipos de servicos... :wink:

obrigadao pela força Pt2007

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Gonçalo!

Estás no bom caminho. Ai que ricas férias! :D
Curte a menina o melhor que possas e um dia pode ser que te calhe uma pdf.

Ainda és jovem e tens muito tempo à tua frente.

Quanto aos remendos em fibra, o ideal seria que a ferrugem fosse completamenta removida. Penso que o fizeram, porque se assim não foi, qualquer dia arroz queimado.

Mas por que é que tu não fizeste esse trabalho?

É fácil - é barato - e o resultado final é o mesmo.

Sorte!
Image

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

sem querer pisar esse clássico, mas remendar com fibra??? :o :evil: um remendo por definição já é uma solução de recurso, um desenrasca, e mesmo em chapa ás vezes sai buraco quanto mais em fibra! restaura isso, mas como deve ser, com chapa e soldaduras de qualidade, e um bom primário. se o teu medo é a ferrugem, mais vale mandar fazer uma réplica toda em fibra!

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

E será que ele tem t€mpo para isso?
Image

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

bom, provavelmente não terá....mas remendos em fibra não apodrecem?.....bom, talvez não apodreçam rapidamente, se a chapa estiver bem limpa de toda e qualquer ferrugem (e isso, só a jacto de areia e mesmo assim :roll: ) e depois, se fôr aplicada alguma tinta realmente eficaz, que seja totalmente "não-porosa" ou seja, que efectivamente não deixe passar o ar e humidade, para não oxidar outra vez....por exemplo, a tinta da por-15 (segundo o que eles dizem :roll: )...
Aliás, o que eu fazia nesse caso, era limpar a jacto, passar por-15 (ou outra), aplicar a fibra e voltar a passar por-15.....
Bom, só espero que isso dure, para não ser deitado dinheiro à rua.... :wink:
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

Loyo

Post by Loyo »

Boas

O trabalho parece estar a ser bem feito

Se for para manter um clássico a fibra pode ser uma solução economicamente mais viável. :wink:

Conheço clássicos reparados com fibra nos inícios de 80 e hoje continuam em óptimo estado, claro que foram trabalhos cuidados, tenho um amigo chapeiro nos USA e lá é muito utilizada a fibra na reparação de automóveis antigos.

E se pensarmos melhor quando fazemos uma alteração de um clássico, como por exemplo uma réplica de um Alfa 1750 GTAM temos de recorrer ás fibras para o tornar mais leve, e para fazer os alargamentos, as próprias marcas o faziam e fazem, nas versões de competição utilizam a fibra de vidro, carbono e outras cada vez mais elaboradas.

Como referem alguns puristas ingleses, é tão legitimo usar a fibra como é utilizar as maquinas mig para soldar, se for para ser original então teríamos de soldar com as garrafas de gás, e utilizar as tintas de óleo e celulosas.

Quantos clássicos não se teriam perdido se nos 70 e 80 não tivessem sido reparados com fifra, e em qualquer altura o dono pode voltar a fazer um restauro com chapa.

Portanto força com esse restauro e atenção realmente á preparação da chapa e aos produtos que são empregues

Cumprimentos
Loyo

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

Loyo wrote: (...)
E se pensarmos melhor quando fazemos uma alteração de um clássico, como por exemplo uma réplica de um Alfa 1750 GTAM temos de recorrer ás fibras para o tornar mais leve, e para fazer os alargamentos, as próprias marcas o faziam e fazem, nas versões de competição utilizam a fibra de vidro, carbono e outras cada vez mais elaboradas.
(...)
concordo contigo...mas as peças extra de fibra ou as carroçarias dos buggys, etc, etc (incluindo por exemplo, o meu tejadilho de fibra) não estão em contacto directo com a chapa...e esse é que é o problema. No caso desta carrinha, a fibra parece ter sido aplicada directamente em cima da chapa e sem tratamento....bom, digamos que não é a melhor maneira....e como não quero deitar abaixo o gonga (e não quero fazer futorologia) não me vou meter a adivinhar, o tempo que isso vai durar :roll:

só desejo que seja por muito e muito tempo, mesmo!

Boa sorte!
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

Loyo

Post by Loyo »

jnar wrote:
...e esse é que é o problema. No caso desta carrinha, a fibra parece ter sido aplicada directamente em cima da chapa e sem tratamento....bom, digamos que não é a melhor maneira....!
Também concordo, a chapa deve ser muito bem limpa de ferrugem e ser bem tratada, mas isso tambem se aplica à chapa á por ai trabalhos bem feitos de chapa mas depois falham no tratamento, com o inconveniente dos €€€€ gastos e por vezes mais dificil de corrigir num proximo restauro

Cumps.

Post Reply