Por volta das 17horas, seguía tranquilamente na A24 sentido Viseu -> Vila Real.
Depois de passar ao lado de Castro Daire, que no inicio da semana estava coberto por um manto branco, desci em direcção a Lamego. Neste ponto a autoestrada fica mais sinuosa, as curvas e contra curvas sucedem-se, com os pneus a acusar algum "cansaço" no piso molhado, exigem maior contenção pois faltam 5 meses para a IPO.
Numa descida iniciei uma manobra de ultrapassagem, e estava prestes a acontecer-me uma coisa que até à data julgava ser fruto do fenómeno "televisivo"...
Ainda meio incrédulo, o que à minha frente se aproximava a olhos vistos não era um animal (como o cão serra da estrela que um dia apareceu alegremente numa curva, nessa mesma autoestrada perto da Régua), nem um pedaço de pneu recauchutado de um camião.
Não... também não era o super-homem!
Era um Fiat Uno branco... mas esperem, o tunning já contempla trocar os faróis da frente para a traseira do carro? hmmm não... vem mesmo em contra-mão e na minha direcção!
Esta paródia, a jeito de riso serve para vos descrever o que se passou hoje em cerca de dois segundos. Por sorte, já estava a terminar a manobra de ultrapassagem e apesar de ser "na queima", tive espaço suficiente para me meter à frente do outro carro, e ver passar o fiat uno branco com o condutor de cabelos a condizer.
Respirei fundo ainda sem acreditar no que tinha acabado de acontecer.
A minha namorada que no momento até travou "do lado dela", disse que ele só iria parar com um acidente.
Estava inconformado, até que me lembrei de uma folha A4 com os contactos das diversas linhas de apoio das auto-estradas, perdida no porta-luvas.
Liguei e apesar de terem passado apenas 2 minutos, estava a descrever o acontecimento ao telefonista, que sem me deixar acabar disse em tom de alívio "Já o conseguimos parar! Obrigado.".
Apesar de ter pouco mais de 5 anos de carta, conto com uma média de 600Km por semana e é óbvio que não é o primeiro susto que apanho.
Este post serve de alerta a todos os amigos da garagemvw.
Não acontece só aos outros..."Neste natal, chegue vivo a casa de quem mais gosta".