Boas
Pois é infelizmente este veiculo arejado não é meu nem para mim
Este projecto já tem as suas histórias uma das quais é que o dono já tinha colocado aqui um tópico sobre este projecto, mas entretanto retirou a pedido, das lamurias de alguém
No entanto como estou envolvido e depois de conversar com ele e de constatar quais os motivos que o levaram a retirar, e que por essa net fora praticamente não existe um projecto destes descrito, e as enormes dificuldades que tivemos a fazer o estudo e a recolha de elementos, achei por bem abrir este tópico que espero dê uma ajuda a quem queira fazer algo similar, ou até a quem tenha lá por casa uma à espera de ser feita (ainda á várias), estas carroçarias têm uma história que anda algures por este fórum.
Antes de mais quero agradecer ao Robalo pois foi ele praticamente que possibilitou este projecto desde o contacto para compra até muitos pormenores de construção que se disponibilizou sempre a fornecer, desde já em nome dos construtores
Resumidamente aqui vai a aventura, conheço estas réplicas há muitos anos através de revistas da especialidade, entretanto a primeira que vi ao vivo foi numa concentração do Pardal salvo erro na primeira em Loures, e de tão perfeita que era foi necessário apalpa-la
Mais tarde e para aguçar o apetite saiu uma descrição na revista alemã VW Speed aonde trazia uma amarela que era simplesmente espectacular.
Em conversas e explicações lá convenci e levei mais um a ficar apanhado pelo vírus, ele nos passeios aqui pelo fórum descobriu a do Robalo e em conversas ficou a saber de uma que ainda restava para venda, depois de contactar o vendedor lá realizou o negócio.
Mas havia um problema a resolver o transporte, que acabou por ser feito pelo vendedor (pessoa simpática e prestável) mas sem antes ter feito uma operação que não era muito aconselhável cortar a carroçaria em duas
Que são perfeitas não tenho duvidas, tem uma qualidade e pormenores dignos de um veículo em fibra feito nas mais prestigiadas marcas de automóveis. Para quem aprecia a qualidade de construção de automóveis em fibra como o Lotus e outros desportivos esta é capaz de estar uns pontos acima, pronto chega de conversa é “alemã”
Alem da carroçaria trazia os tubos necessários alguns já soldados (por informação na oficina F. Pardal) para a montagem de um sub-chassi a ser montado no chassis VW, e um folheto com as instruções de montagem, que é muito vago e aqui sim o único ponto negativo
Entretanto o chassis já tinha sido todo decapado e pintado, no entanto esse trabalho foi mais para proteger da oxidação, pois a cor final será o preto.
Algumas imagens que tenho mas depois irei editar com mais de modo a completar.

Até breve