Motor 1914 CC Low Budget

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PAVIK
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Post by PAVIK »

Boas Loyo...
Podes explicar-te melhor, pois nao comprendo o que queres saber. Ja montei varios motores com mais de 2000cc e sempre obtive bons resultados...

Ate breve
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Loyo
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Post by Loyo »

PAVIK wrote:Boas Loyo...
Podes explicar-te melhor, pois nao comprendo o que queres saber. Ja montei varios motores com mais de 2000cc e sempre obtive bons resultados...

Ate breve
Não ponho em causa os bons resultados, pelo excelente trabalho que fazes.
Interessava-me a tua apreciação (opnião) sobre a transformação de um motor t1 para cilindradas superiores a 2000cc, como bom preparador terás uma opnião sobre esta transformação, durabilidade e performance.
Ando com ideias de fazer um para o Buggy, ou como segunda opção um 1914 turbinado?

Cumprimentos

PAVIK
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Post by PAVIK »

Bom dia a todos...
Esta semana vou começar a preparação de dois motor 1915cc com duas configuracoes diferentes estes dois motores vão para Portugal...

Até breve...
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PAVIK
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Post by PAVIK »

Boa noite a todos...

Vou começar a apresentar-vos a montagem dos motores 1915cc

Comprei 4 kit´s de pistons em 94mm da marca AA que vou utilizar para montar os projectos que vou mostrar-vos.

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Um destes kit é para o meu motor 2275cc mas isso é um aparte...

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Este motor vai ter a seguinte configuração:

-Bloco motor AS41
-Cambota 69mm de origem
-Volante de motor 215mm
-Pouli em aluminio
-Bielas STD polidas e equilibradas
-Arvore de cames SCAT C35
-Touches SCAT
-Bomba de oleo SHADECK 30mm para Full Flow
-Kit pistons forjados 94mm AA
-Tubos das varetas em INOX
-Varetas em aluminio
-Cabeças com valvulas 37X32mm em inox
-Molas BUGPACK Hi-perf simples.
-Colectores de admissão CB para carburadores 40mm
-Carburadores WEBER IDF 40 com venturis em 32mm
-Sistema FULL FLOW
-Kit de embraiagem 215mm

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As bielas já foram equilibradas falta somente a polidela final, ficaram com 605 gramas...

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Para quem tinha duvidas nesta foto podem ver onde vem escrita a referência AS 41 nos blocos tipo 1.

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O bloco foi limpo com micro esferas de vidro, que lhe dá um aspecto novo e brilhante...
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jcse
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Post by jcse »

Em França é assim tão fácil arranjar esses blocos??? Qual é o preço? Aqui em Portugal, querem ficar todos ricos de um dia para o outro sem fazer nada :roll:

João

PAVIK
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Post by PAVIK »

Os pistons foram todos equilibrados e pesados varias vezes até chegar oa resultado final de 625 gramas

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Depois de finalizar os pistons passei para o bloco comecei com montar os pernos para depois ensaiar os cilindros e confirmar se os comprimentos dos pernos estavam correctos para uma correcta montagem dsa cabeças.

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Por hoje é tudo amanhã há mais...
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f_valentim
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Post by f_valentim »

Tenho-te a dizer que não monto mais motor nenhum sem levar as rocas inferiores. Não me lixam mais. Só se apanharem-me distraído.
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jcse
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Post by jcse »

Estás a falar de pernos de 8mm. Parece que o Pavik está a usar os de 10mm ou estarei enganado. :?

João

f_valentim
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Post by f_valentim »

Pernes de 8mm normalmente já vêm com roscas. O meu problema é com os de 10mm que tem acontecido ficarem com as roscas moídas mesmo depois de tirar os pernes e voltar a meter e aparentemene estar tudo bem. Esses parecem efectivamente de 10mm
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ernesto
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Post by ernesto »

Está com muito bom aspecto :twisted:

Continuação de um bom trabalho
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PAVIK
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Post by PAVIK »

Boa noite

Em primeiro quanto ao bloco AS41 ainda consigo encontrar mas não é facil.

Quanto as roscas para os pernos quando tenho duvidas la regidez do bloco monto os roscas da WURTH.
Mas neste depois de limpar o bloco refiz todas as roscas e nao tive duvidas.
Eu tenho o kit da WURTH para refazer as roscas se necessàrio.

Agora vou descrever a configuração do segundo motor:

-Bloco motor AS41 made in mexico
-Cambota 69mm com contrapesos DPR
-Volante motor 200mm com 5,5kg
-Poli aluminio SCAT
-Embraiagem Kennedy stage 1
-Bielas polidas e equilibradas
-Kit pistons forjados e cilindros 94mm AA
-Arvore de cames WEBCAM 109
-Touches WEBCAM
-Varetas em cromoly
-Cabecas 040 ???
-Carburadores WEBER IDF 40

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PAVIK
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Post by PAVIK »

jcse wrote:Em França é assim tão fácil arranjar esses blocos??? Qual é o preço? Aqui em Portugal, querem ficar todos ricos de um dia para o outro sem fazer nada :roll:

João
Joao se quizeres eu posso encontrar-te um bloco AS41 manda-me uma pm a dizer o que pretendes.
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jcse
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Post by jcse »

Obrigado Pavik mas não é necessário. Neste momento não me posso meter em aventuras. Um dia gostava de montar um motor só isso. Ir comprando as peças aos poucos :wink:

João

f_valentim
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Post by f_valentim »

Bloco as 41 arranja-se . Faz pouco tempo comprei um novo em aluminio.

Essas roscas da wurth são as que uso. São maciças. Do melhor.
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PAVIK
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Post by PAVIK »

Bom dia a todos

Aqui vão umas fotos da cambota DPR em conjunto com volante motor 5,5Kg, mais o mecanismo de embraiagem KENNEDY stage 1 e por finalizar uma poli SCAT.

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Neste momento este conjunto está a ser equilibrado, devem-me entregar dentro de 2 semanas...

O bloco está a rectificar e deve estar pronto ainda esta semana.
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