Motor 1914 CC Low Budget
- Loyo
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Não ponho em causa os bons resultados, pelo excelente trabalho que fazes.PAVIK wrote:Boas Loyo...
Podes explicar-te melhor, pois nao comprendo o que queres saber. Ja montei varios motores com mais de 2000cc e sempre obtive bons resultados...
Ate breve
Interessava-me a tua apreciação (opnião) sobre a transformação de um motor t1 para cilindradas superiores a 2000cc, como bom preparador terás uma opnião sobre esta transformação, durabilidade e performance.
Ando com ideias de fazer um para o Buggy, ou como segunda opção um 1914 turbinado?
Cumprimentos
-
PAVIK
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Boa noite a todos...
Vou começar a apresentar-vos a montagem dos motores 1915cc
Comprei 4 kit´s de pistons em 94mm da marca AA que vou utilizar para montar os projectos que vou mostrar-vos.

Um destes kit é para o meu motor 2275cc mas isso é um aparte...

Este motor vai ter a seguinte configuração:
-Bloco motor AS41
-Cambota 69mm de origem
-Volante de motor 215mm
-Pouli em aluminio
-Bielas STD polidas e equilibradas
-Arvore de cames SCAT C35
-Touches SCAT
-Bomba de oleo SHADECK 30mm para Full Flow
-Kit pistons forjados 94mm AA
-Tubos das varetas em INOX
-Varetas em aluminio
-Cabeças com valvulas 37X32mm em inox
-Molas BUGPACK Hi-perf simples.
-Colectores de admissão CB para carburadores 40mm
-Carburadores WEBER IDF 40 com venturis em 32mm
-Sistema FULL FLOW
-Kit de embraiagem 215mm


As bielas já foram equilibradas falta somente a polidela final, ficaram com 605 gramas...


Para quem tinha duvidas nesta foto podem ver onde vem escrita a referência AS 41 nos blocos tipo 1.


O bloco foi limpo com micro esferas de vidro, que lhe dá um aspecto novo e brilhante...
Vou começar a apresentar-vos a montagem dos motores 1915cc
Comprei 4 kit´s de pistons em 94mm da marca AA que vou utilizar para montar os projectos que vou mostrar-vos.

Um destes kit é para o meu motor 2275cc mas isso é um aparte...

Este motor vai ter a seguinte configuração:
-Bloco motor AS41
-Cambota 69mm de origem
-Volante de motor 215mm
-Pouli em aluminio
-Bielas STD polidas e equilibradas
-Arvore de cames SCAT C35
-Touches SCAT
-Bomba de oleo SHADECK 30mm para Full Flow
-Kit pistons forjados 94mm AA
-Tubos das varetas em INOX
-Varetas em aluminio
-Cabeças com valvulas 37X32mm em inox
-Molas BUGPACK Hi-perf simples.
-Colectores de admissão CB para carburadores 40mm
-Carburadores WEBER IDF 40 com venturis em 32mm
-Sistema FULL FLOW
-Kit de embraiagem 215mm


As bielas já foram equilibradas falta somente a polidela final, ficaram com 605 gramas...


Para quem tinha duvidas nesta foto podem ver onde vem escrita a referência AS 41 nos blocos tipo 1.


O bloco foi limpo com micro esferas de vidro, que lhe dá um aspecto novo e brilhante...
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PAVIK
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Os pistons foram todos equilibrados e pesados varias vezes até chegar oa resultado final de 625 gramas





Depois de finalizar os pistons passei para o bloco comecei com montar os pernos para depois ensaiar os cilindros e confirmar se os comprimentos dos pernos estavam correctos para uma correcta montagem dsa cabeças.


Por hoje é tudo amanhã há mais...





Depois de finalizar os pistons passei para o bloco comecei com montar os pernos para depois ensaiar os cilindros e confirmar se os comprimentos dos pernos estavam correctos para uma correcta montagem dsa cabeças.


Por hoje é tudo amanhã há mais...
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f_valentim
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PAVIK
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Boa noite
Em primeiro quanto ao bloco AS41 ainda consigo encontrar mas não é facil.
Quanto as roscas para os pernos quando tenho duvidas la regidez do bloco monto os roscas da WURTH.
Mas neste depois de limpar o bloco refiz todas as roscas e nao tive duvidas.
Eu tenho o kit da WURTH para refazer as roscas se necessàrio.
Agora vou descrever a configuração do segundo motor:
-Bloco motor AS41 made in mexico
-Cambota 69mm com contrapesos DPR
-Volante motor 200mm com 5,5kg
-Poli aluminio SCAT
-Embraiagem Kennedy stage 1
-Bielas polidas e equilibradas
-Kit pistons forjados e cilindros 94mm AA
-Arvore de cames WEBCAM 109
-Touches WEBCAM
-Varetas em cromoly
-Cabecas 040 ???
-Carburadores WEBER IDF 40
Ate breve.
Em primeiro quanto ao bloco AS41 ainda consigo encontrar mas não é facil.
Quanto as roscas para os pernos quando tenho duvidas la regidez do bloco monto os roscas da WURTH.
Mas neste depois de limpar o bloco refiz todas as roscas e nao tive duvidas.
Eu tenho o kit da WURTH para refazer as roscas se necessàrio.
Agora vou descrever a configuração do segundo motor:
-Bloco motor AS41 made in mexico
-Cambota 69mm com contrapesos DPR
-Volante motor 200mm com 5,5kg
-Poli aluminio SCAT
-Embraiagem Kennedy stage 1
-Bielas polidas e equilibradas
-Kit pistons forjados e cilindros 94mm AA
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-Cabecas 040 ???
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Ate breve.
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PAVIK
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Bom dia a todos
Aqui vão umas fotos da cambota DPR em conjunto com volante motor 5,5Kg, mais o mecanismo de embraiagem KENNEDY stage 1 e por finalizar uma poli SCAT.




Neste momento este conjunto está a ser equilibrado, devem-me entregar dentro de 2 semanas...
O bloco está a rectificar e deve estar pronto ainda esta semana.
Aqui vão umas fotos da cambota DPR em conjunto com volante motor 5,5Kg, mais o mecanismo de embraiagem KENNEDY stage 1 e por finalizar uma poli SCAT.




Neste momento este conjunto está a ser equilibrado, devem-me entregar dentro de 2 semanas...
O bloco está a rectificar e deve estar pronto ainda esta semana.
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